quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

#DEZEMBRO VERMELHO #CAMPANHA CONTRA A AIDS #ASSUNTO SÉRIO #PARAMOS O TRÂNSITO DE SERRINHA #ENFERMEIRAS ATIVAS

Oi meus amores, hoje venho aqui para tratar de um assunto muito sério, que vem preocupado muito a sociedade em geral, e, principalmente nós da área da saúde! São as DSTs, (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Não sou nenhuma exper no assunto, longe disso, mas por meio dos meus estudos na área, tenho percebido o quanto essas patologias vem assolando nossos jovens em especial... 
Atualmente, com o crescimento exacerbado dessas doenças, as pessoas deveriam se preocupar mais em se prevenirem e não ficar por ai   praticando o ato sexual irresponsavelmente. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) " A estimativa é que já há 40 milhões de portadores do vírus. O relatório indica também 4,9 milhões de novos casos e 3,1 milhões de mortes por aids em 2004. Até hoje, 75 milhões de pessoas contraíram o vírus e 20 milhões morreram. Há cerca de 14 mil novos casos da doença por dia - 95% deles em países mais pobres." (http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/secoes/atual_cie.aspx?cod=755)  Esse relatório foi apresentado em junho de 2005, mostrando que a AIDS vem crescendo aceleradamente em todo o mundo.
Pensando nisto, foi que participei unto com alguns colegas do curso Téc. de Enfermagem, de uma campanha de conscientização sobre a AIDS em específico. Ela ocorreu nesta terça feira passada, dia 03/12/14, em função do dia dedicado à esta temática que é o 1 de Dezembro. Dai, nos encontramos no CTA aqui da minha cidade,  Serrinha-Bahia, e nos direcionamos à praça principal, Luiz Nogueira, em que nos dividimos em grupos e fizemos um trabalho muito interessante e inteligente nos dois semáforos. Aguardávamos o sinal fechar e corríamos com frases em plaquinhas para que enquanto as pessoas estivessem no aguardo da liberação do sinal, fossem visualizando aquelas frases e ao mesmo tempo, recebendo pela outra parte da equipe, preservativos acompanhados de panfletos informativos.
Pessoal, tenho que admitir, que foi um trabalho muito inteligente mesmo, porque, as pessoas normalmente "fogem" desses assuntos, não dão, muitas vezes, a devida importância que merece. Portanto, com essa campanha nos semáforos, todos, querendo ou não, rsrsrrsrs acabaram "participando" e assistindo... Apesar do sol estridente que tomamos, nossa!!! Foi por uma boa causa. É um ato social em que todos nós devemos nos mobilizar para alertar nossos jovens e não somente eles, a todos!!! Afinal, informação é educação e vice versa! Abaixo, trouxe alguns registros para vocês, não foi possível fotografar muito nos locais de mobilização por conta da correria de abre e fecha sinal. kkkkkkkkkkkkkk





Bom, pessoal, este foi, na verdade um post informativo no qual, também, eu fiz uma intervenção. Espero que tenham gostado, bjuux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário